Notícias


Bypass ou Sleeve?

14 de agosto de 2019

Bypass e Sleeve são duas técnicas diferentes para tratamento via cirurgia bariátrica. Qual delas é a melhor?

Depende!
Ambas são cirurgias seguras e com eficácia comprovada.
O Bypass é uma técnica mista (reduz o estômago e o intestino). Essa é a técnica preferencial em pacientes diabéticos ou com doença do refluxo grave.
A Gastrectomia vertical (Sleeve) é uma cirurgia puramente restritiva e irreversível, pois nela se retira 80% do estômago do paciente. Essa é a técnica preferencial em pacientes muito jovens ou idosos, com deficiência de vitaminas ou anemia no pré-operatório. Uma das principais vantagens do Sleeve é a possibilidade de ser convertida em uma outra cirurgia no futuro. Ambas possibilitam manter o peso a longo prazo. O fato é: se o paciente se comprometer a seguir as orientações e mudar o seu estilo de vida, qualquer cirurgia dará certo!!!

+CALCULE SEU IMC

Calcule Seu IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de obesidade. Ele é um dos indicadores utilizados para avaliar se um adulto está acima do peso ou obeso.

Para calcular seu IMC, informe os seguintes dados:

Peso:Kg
Altura:mcm

+PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO

Espaço do Paciente

A nossa equipe trabalha de forma integrada para oferecer a melhor opção de tratamento, respeitando as particularidades de cada paciente.

Em pacientes com indicação de cirurgia bariátrica, são essenciais as etapas de pré e pós-operatório.

Saiba mais.

+REUNIÕES

Encontros da Saúde

Mensalmente são ministradas pelos profissionais da Clinobeso, Reuniões Multidisciplinares voltadas para os pacientes e seus familiares que abordam os mais diversos assuntos relacionados ao tema “tratamento da obesidade”.

Não perca o próximo encontro!

03 de outubro de 2020

+DEPOIMENTOS

Depoimentos

“Olá!
Sobre a cirurgia bariátrica posso dizer que me arrependo, me arrependo de não ter feito antes mas ao mesmo tempo acredito que tudo tem sua hora, pois só...”

Marqueli Loeblein da Costa

Envie seu depoimento!