Notícias


Bypass ou Sleeve?

14 de agosto de 2019

Bypass e Sleeve são duas técnicas diferentes para tratamento via cirurgia bariátrica. Qual delas é a melhor?

Depende!
Ambas são cirurgias seguras e com eficácia comprovada.
O Bypass é uma técnica mista (reduz o estômago e o intestino). Essa é a técnica preferencial em pacientes diabéticos ou com doença do refluxo grave.
A Gastrectomia vertical (Sleeve) é uma cirurgia puramente restritiva e irreversível, pois nela se retira 80% do estômago do paciente. Essa é a técnica preferencial em pacientes muito jovens ou idosos, com deficiência de vitaminas ou anemia no pré-operatório. Uma das principais vantagens do Sleeve é a possibilidade de ser convertida em uma outra cirurgia no futuro. Ambas possibilitam manter o peso a longo prazo. O fato é: se o paciente se comprometer a seguir as orientações e mudar o seu estilo de vida, qualquer cirurgia dará certo!!!

+CALCULE SEU IMC

Calcule Seu IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é reconhecido como padrão internacional para avaliar o grau de obesidade. Ele é um dos indicadores utilizados para avaliar se um adulto está acima do peso ou obeso.

Para calcular seu IMC, informe os seguintes dados:

Peso:Kg
Altura:mcm

+PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO

Espaço do Paciente

A nossa equipe trabalha de forma integrada para oferecer a melhor opção de tratamento, respeitando as particularidades de cada paciente.

Em pacientes com indicação de cirurgia bariátrica, são essenciais as etapas de pré e pós-operatório.

Saiba mais.

+REUNIÕES

Encontros da Saúde

Mensalmente são ministradas pelos profissionais da Clinobeso, Reuniões Multidisciplinares voltadas para os pacientes e seus familiares que abordam os mais diversos assuntos relacionados ao tema “tratamento da obesidade”.

Não perca o próximo encontro!

01 de agosto de 2020

+DEPOIMENTOS

Depoimentos

“Ola! Venho através deste site relatar 1 ano e 1 mês de cirurgia e 44 quilos a menos. Agradeço todos os dias por estar aqui. Foram 1 ano e 3 meses de processo...”

SISMAI BOEIRA PINHEIRO

Envie seu depoimento!